Av. das Américas 500, Bloco 4, Portaria C, Sala 321 e bloco 09 sala 304 Shopping Downtown - Barra da Tijuca - RJ
Exames Complementares
Consiste na visualização das artérias dos membros inferiores, desde a femoral, à nível da virilha, até as artérias que localizam-se atrás dos tornozelos. Utiliza-se um transdutor que desliza pela pele das pernas até os pés e transmite os sinais para um monitor. Com este exame é possível verificar a presença de tortuosidades, placas de gordura, obstruções (entupimentos) e trombose aguda (coágulo). É indicado para o diagnóstico de trombose arterial aguda (dor aguda nas pernas acompanhada de coloração roxa dos dedos dos pés) e para claudicação intermitente (dor nas pernas ao caminhar).
Consiste na visualização das artérias dos membros superiores, desde o ombro Consiste na visualização das artérias dos membros superiores, desde o ombro (artéria axilar) até as artérias que radiais e ulnares, que levam o sangue para as mãos. Utiliza-se um transdutor que desliza pela pele dos braços até os punhos e transmite os sinais para um monitor. Com este exame é possível verificar a presença de tortuosidades, placas de gordura, obstruções (entupimentos) e trombose aguda (coágulo). É indicado para o diagnóstico de trombose arterial aguda (dor súbita nos braços acompanhada de coloração roxa dos dedos das mãos) e crônica (dor nos braços e perda de força).
Consiste na visualização das veias superficiais dos membros inferiores, desde a femoral, à nível da virilha, até as veias que localizam-se atrás dos tornozelos. Utiliza-se um transdutor que desliza pela pele das pernas até os pés e transmite os sinais para um monitor. Com este exame é possível verificar a presença de tortuosidades, refluxos sanguíneos e varizes.
Consiste na visualização das veias profundas dos membros inferiores, desde a femoral, em nível da virilha, até as veias que se localizam atrás dos tornozelos. Utiliza-se um transdutor que desliza pela pele das pernas até os pés e transmite os sinais para um monitor. Com este exame é possível verificar a presença de trombose venosa (dor e inchaço).
Consiste na visualização das veias dos membros superiores, desde o ombro (axila) até os punhos. Utiliza-se um transdutor que desliza pela pele dos braços até os punhos e transmite os sinais para um monitor. Com este exame é possível verificar a presença de tortuosidades, refluxos sanguíneos e trombos (coágulos).
Consiste na visualização das artérias subclávias, que se localizam embaixo das clavículas e por onde o sangue flui em direção aos braços. Utiliza-se um transdutor que desliza por baixo das clavículas do paciente e transmite os sinais para um monitor. Com este exame é possível verificar a presença de placas de gordura, tortuosidades, coágulos, fluxo sanguíneo lento. É indicado para diagnóstico de obstrução de subclávia que se caracteriza por diminuição da força dos braços e mãos.
Consiste na visualização das artérias carótidas e vertebrais, que se localizam no pescoço e por onde o sangue é transmitido ao cérebro. Utiliza-se um transdutor que desliza no pescoço do paciente e transmite os sinais para um monitor. Com este exame é possível verificar a presença de placas de gordura (entupimentos) e fluxo sanguíneo para o cérebro. É indicado para diagnóstico de obstrução das carótidas, em pacientes com derrame cerebral, isquemia cerebral, tonteiras, na avaliação do risco cardiovascular.
Consiste na visualização das veias jugulares, que se localizam no pescoço e por onde o sangue retorna do cérebro e entra no coração. Utiliza-se um transdutor que desliza no pescoço do paciente e transmite os sinais para um monitor. Com este exame é possível verificar a presença de tortuosidades, coágulos, fluxo sanguíneo lento. É indicado para diagnóstico de trombose profunda de jugulares.
Consiste na visualização das veias subclávias, que se localizam embaixo das clavículas e por onde o sangue retorna dos braços ao coração. Utiliza-se um transdutor que desliza por baixo das clavículas do paciente e transmite os sinais para um monitor. Com este exame é possível verificar a presença de tortuosidades, coágulos, fluxo sanguíneo lento. É indicado para diagnóstico de trombose venosa profunda de subclávia, que se caracteriza por dor e inchaço do braço correspondente.
Consiste na visualização da artéria aorta abdominal, que levam o sangue que sai do coração em direção aos órgãos abdominais e extremidades inferiores. Utiliza-se um transdutor que desliza pela pele da barriga, desde a região epigástrica ("boca do estômago") até o púbis. Com este exame é possível verificar a presença de tortuosidades, placas de gordura, obstruções (entupimentos), trombose (coágulo) e aneurismas (dilatações). É indicado para o diagnóstico de aneurisma abdominal. Preparo: Jejum de 8 horas (a última refeição deverá ser leve). Tomar 40 gotas de Dimeticoma de 6/6 horas, começar na véspera do exame. Importante: Trazer exames anteriores relacionados a este pedido médico. A análise dos exames anteriores contribui para o estudo comparativo e evolutivo da doença analisada.
Consiste na visualização das artérias renais, que levam o sangue que vai da aorta abdominal em direção aos rins. Utiliza-se um transdutor que desliza pela pele da barriga. Com este exame é possível verificar a presença de tortuosidades, placas de gordura e obstruções (entupimentos). É indicado para auxiliar na causa de Pressão Alta, principalmente em jovens e idosos. Preparo: Jejum de 8 horas (a última refeição deverá ser leve). Tomar 40 gotas de Dimeticoma de 6/6 horas, começar na véspera do exame. Importante: Trazer exames anteriores relacionados a este pedido médico. A análise dos exames anteriores contribui para o estudo comparativo e evolutivo da doença analisada.
Consiste na visualização das artérias ilíacas, que levam o sangue proveniente da aorta abdominal em direção as artérias dos membros inferiores. Utiliza-se um transdutor que desliza pela pele da barriga em direção à virilha. Com este exame é possível verificar a presença de tortuosidades, placas de gordura, obstruções (entupimentos) e trombose aguda (coágulo). É indicado para o diagnóstico de trombose arterial aguda (dor aguda nas pernas acompanhada de coloração roxa dos dedos dos pés) e para claudicação intermitente (dor nas pernas ao caminhar). Preparo: Jejum de 8 horas (a última refeição deverá ser leve). Tomar 40 gotas de Dimeticoma de 6/6 horas, começar na véspera do exame. Importante: Trazer exames anteriores relacionados a este pedido médico. A análise dos exames anteriores contribui para o estudo comparativo e evolutivo da doença analisada.
Consiste na visualização das veias ilíacas, que levam o sangue proveniente das pernas em direção ao coração, por meio da veia cava inferior. Utiliza-se um transdutor que desliza pela pele da barriga em direção à virilha. Com este exame é possível verificar a presença de tortuosidades, obstruções (entupimentos) e trombose (coágulo). É indicado para o diagnóstico de trombose venosa.
Também chamado de ecocardiograma transtorácico, Doppler cardíaco ou simplesmente ECO. Consiste na visualização do coração e suas estruturas. Utiliza-se um transdutor que desliza no peito do paciente e transmite os sinais para um monitor. Com este exame é possível verificar o tamanho do coração, a contração, o funcionamento das válvulas, a os fluxos de sangue, as artérias aorta torácica e pulmonar, a presença de coágulos no interior das suas cavidades.
É um exame que consiste no registro dos batimentos cardíacos com a finalidade de avaliar batimentos cardíacos irregulares, isquemia miocárdica, infarto do miocárdio, crescimento das cavidades cardíacas, bloqueios e outras alterações. É realizado por meio da fixação de eletrodos no peito e nos membros superiores e inferiores dos pacientes que detecta a atividade elétrica da fibra cardíaca e a transmite ao aparelho, gerando uma figura com ondas e linhas. Após, imprime-se um registro em papel para a análise e laudo.
É um exame que consiste no registro dos batimentos cardíacos no período de 24 ou 48 horas, de acordo com a necessidade e a solicitação do médico requisitante. Tem a finalidade de diagnosticar arritmias cardíacas, ou seja, batimentos irregulares como as palpitações, “sensação que o coração vai sair pela boca”, “coração disparado”. Também é indicado para a investigação de desmaios ou tonteiras e para isquemia coronariana (angina). Também se utiliza para a avaliação da eficácia terapêutica antiarrítmica. É realizado por meio de um gravador com cartão digital (memory stick) preso à cintura do paciente e de eletrodos afixados no peito, que captam a atividade elétrica do coração. Após a colocação, o paciente é instruído a anotar em relatório entregue pela clínica, todos os sintomas e as atividades executadas durante a gravação.
É um exame que consiste no registro das pressões arteriais no período de 24 horas. Tem como finalidade ajudar no diagnóstico da Pressão Alta assim como no acompanhamento do tratamento com medicamentos. Também é indicado nos casos de investigação de desmaios ou tonteiras. É realizado por meio de um gravador preso à cintura do paciente e de uma bolsa pressórica acoplada ao braço não dominante. Após a colocação, o paciente é instruído a anotar em relatório entregue pela clínica, todos os sintomas e atividades realizadas durante a gravação.